Na reprise de Rainha da Sucata, que faz parte da programação do Vale a Pena Ver de Novo, Renato Maia (Daniel Filho) tem um único objetivo: conquistar a fortuna de Maria do Carmo (Regina Duarte). Porém, a trama do vilão vai além da simples ambição financeira; ele nutre um desejo de vingança devido a uma tragédia familiar que ocorreu no passado.

Rainha da Sucata tem data para deixar o Vale a Pena Ver De Novo (Imagem: Divulgação / Globo)
No enredo escrito por Silvio de Abreu, a empresária vê suas conquistas profissionais ameaçadas pela ação traiçoeira de Renato, um administrador em quem ela e sua família sempre depositaram confiança. Por trás de sua fachada de integridade, o executivo revela-se um corrupto que tramou um golpe contra Maria do Carmo.
Interesse e casamentos desfeitos

Tony Ramos e Regina Duarte protagonizaram “Rainha da Sucata” (Imagem: Divulgação / Viva)
Além de sua busca implacável pela riqueza da sucateira, Renato se aproxima de Mariana (Renata Sorrah). Embora alertada por Paula (Claudia Ohana) e Jonas (Raul Cortez), Mariana acaba se casando com o pérfido Renato, seduzida por suas promessas.
O vilão constrói um relacionamento com Mariana baseado em interesses pessoais, uma vez que almeja sua herança. Ele sabe que ela é uma das herdeiras de Onofre (Lima Duarte) e, portanto, tem acesso a uma parte significativa do império de Maria do Carmo.
O grande segredo que Renato esconde em Rainha da Sucata é revelado nas etapas finais da trama, quando sua verdadeira face é exposta ao público. Eles descobrem que todo o ódio que Renato sente por Maria do Carmo é, na verdade, uma forma de vingança ligada a um trágico acontecimento de sua infância.
No passado, Renato soube que Onofre mantinha um relacionamento extraconjugal com sua mãe (Laura Cardoso). O pai de Renato (Carlos Gregório) flagrou os dois juntos e acabou sendo assassinado pelo pai de Maria do Carmo. Esse evento traumático impulsionou Renato a arquitetar sua vingança contra a família da sucateira.
