O Programa Silvio Santos, comandado por Patrícia Abravanel, voltou a levar a melhor sobre o futebol da Record e consolidou sua força na disputa pela audiência dominical. Pela segunda semana seguida, a atração superou a transmissão do Campeonato Paulista exibida pela concorrente.

Segundo dados consolidados da Grande São Paulo, o Programa Silvio Santos marcou 6,4 pontos de média e garantiu vantagem sobre o futebol da Record, que não conseguiu reagir mesmo com um evento esportivo de apelo nacional em sua grade.
Enquanto isso, a Globo seguiu colhendo os efeitos positivos do BBB 26. O reality deu novo fôlego à programação e impulsionou o Fantástico, que voltou a crescer após semanas de desempenho irregular.
O jornalístico apresentado por Maju Coutinho e Poliana Abritta funcionou como uma espécie de sala de espera para o episódio mais aguardado do BBB 26. Com isso, alcançou 18,1 pontos de média, pico de 19 e 32,2% de participação entre os televisores ligados.
O bom resultado representou o melhor desempenho do Fantástico nas últimas 25 semanas, além de superar até mesmo o consumo de serviços de streaming no horário. Na sequência, o BBB 26 anotou 15,6 pontos, índice superior ao da estreia da temporada anterior.
Band reage com futebol e Record oscila
Na faixa da tarde, a Record conseguiu assegurar a vice-liderança com o Acerte ou Caia!, que marcou 5,1 pontos e desbancou o Domingo Legal. Já a Copa Africana das Nações teve seu maior ibope da temporada, com 2,3 pontos e pico de 4.
A Band, por sua vez, reagiu com futebol e conseguiu melhorar seus índices ao longo do domingo, garantindo o terceiro lugar por várias horas. A combinação entre transmissões esportivas e programação alternativa ajudou a emissora a se manter competitiva em meio à disputa acirrada pela audiência.
Confira as audiências de SBT e Band de domingo, 18 de janeiro:
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
