O SBT está disposto a mudar os rumos da sua programação em 2026. De olho na vice-liderança de audiência, a emissora paulista quer fechar a contratação de pelo menos dois nomes de peso nos próximos dias.

E quem são eles? No caso, são duas apresentadores de grande importância na TV aberta: Luciana Gimenez e Sonia Abrão, ambas protagonistas de grandes momentos na RedeTV! nos últimos 20 anos.
De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, Gimenez tem reunião acertada com Mauro Lissoni nesta quarta-feira, 4 de fevereiro.
A ideia inicial é que a ex-RedeTV! seja o novo rosto do Sabadou. Virginia Fonseca deve deixar o SBT no final deste mês. A expectativa de um acerto é alta nos bastidores.
SBT quer Sonia ABrão na programação diária
Sonia Abrão, por sua vez, entrou na mira do SBT para comandar uma revista eletrônica, com foco no noticiário sobre o mundo dos famosos, na faixa vespertina da programação.

No comando do A Tarde É Sua, da RedeTV!, a jornalista não esconde o seu carinho pela família Abravanel e pela histórica contruída no SBT no final dos anos 1990 e início dos anos 2000.
A questão maior para sacramentar a união entre Sonia Abrão e SBT é o futuro do Fofocalizando, atualmente exibido nas tardes do canal fundado por Silvio Santos (1930-2024).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
