Futebol na Record: 9 marcas surpreendem canal com decisão em 2026

O Campeonato Brasileiro virou uma das grandes vitrines comerciais da Record em 2026. A emissora, que exibe um jogo por rodada com exclusividade na TV aberta, já conta com nove marcas confirmadas nas transmissões do torneio.

Record
Record conquista 8 marcas para campeonato (Imagem: Reprodução – Record / Montagem – RD1)

Na cota master, fecharam parceria Mercado Pago, Magalu, JBS (Seara e Friboi), TIM e EstrelaBet, além de Friboi com participação. Já Sensodyne, Eno e Centrum (Haleon) apostaram no formato “Top de 5 segundos”, inserção comercial estratégica durante a exibição das partidas.

Segundo Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da emissora, o momento representa uma virada histórica para a TV aberta.

O executivo destacou que o futebol tem sido um motor importante para inovação e fortalecimento da marca junto ao mercado publicitário.

Brasileirão impulsiona Record

O Brasileirão começou mais cedo neste ano, em janeiro, e seguirá até dezembro. A Record transmite um confronto por rodada para todo o Brasil, também com exibição no RecordPlus e no R7.com.

A estreia da temporada 2026 foi marcada pela vitória do Fluminense sobre o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã. Agora, o tricolor carioca volta à tela da emissora para enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira (12), às 19h, em um clássico que promete movimentar a audiência no horário nobre.

A presença de grandes clubes como Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Internacional e Vasco reforça o apelo comercial da competição. Todos integram a Futebol Forte União (FFU), grupo que negociou os direitos com a Record.

Contrato garantido até 2029

Em agosto do ano passado, a Record ampliou seu acordo com a FFU e garantiu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro até 2029. O contrato anterior previa exibição até 2027, mas o sucesso da parceria acelerou a renovação.

Record fatura alto com futebol (Imagem: Reprodução / Record)
Record fatura alto com futebol (Imagem: Reprodução / Record)

A decisão demonstra confiança tanto da emissora quanto dos clubes no projeto multiplataforma da Record, que inclui TV aberta, digital e streaming.

Com oito marcas já confirmadas e uma agenda de jogos importantes ao longo do ano, a emissora consolida o futebol como um dos principais pilares de sua estratégia comercial e de audiência para 2026.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]