E a Globo? Conmebol faz acordo com canal para transmissão de jogos importantes

A Conmebol anunciou um novo acordo internacional que movimenta o mercado de direitos esportivos e levanta questionamentos sobre o espaço da Globo fora do Brasil.

Globo
Globo tem rival com jogos fortes (Imagem: Reprodução / Globo)

A entidade fechou parceria com o Canal Goat para transmitir, em português, seus principais torneios de clubes em 55 países da Europa, Ásia, África e Oceania, segundo o site Máquina do Esporte

Com isso, a Conmebol amplia sua presença global e passa a oferecer cobertura da Copa Libertadores da América, da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana em 194 países.

Estreia já acontece nesta semana no rival da Globo

A primeira transmissão internacional do novo acordo será pela Recopa Sul-Americana, no duelo entre:

  • Lanús
  • Flamengo

A partida acontece nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), com exibição gratuita pelo YouTube do Canal Goat.

Expansão estratégica fora da América do Sul

O acordo inclui mercados considerados estratégicos, como:

  • Reino Unido
  • Japão
  • França
  • Bélgica
  • Índia
  • Coreia do Sul
  • Austrália

A iniciativa busca aproximar o público brasileiro que vive no exterior e ampliar o alcance do futebol sul-americano em regiões onde a demanda por conteúdo esportivo digital cresce rapidamente.

E a Globo?

No Brasil, a Globo segue com forte presença nas transmissões da Libertadores e demais competições da Conmebol. No entanto, o novo movimento evidencia que, no cenário internacional — especialmente no ambiente digital e gratuito — outras plataformas passam a ocupar espaço relevante.

O Canal Goat já vinha expandindo sua atuação. Além de estaduais brasileiros, o canal firmou parceria com a plataforma Kick para transmitir gratuitamente jogos da Série A do Brasileirão em 17 países da América Latina. Agora, com Libertadores e Sul-Americana no pacote, reforça sua estratégia global.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]