Após Anitta, Globo escolhe mais 2 cantores como mentores do Estrelas da Casa

Globo aposta em novo reality show de música.
Anitta terá presença de grandes nomes no 'Estrelas da Casa'. Divulgação - Anitta - Globo / Montagem - RD1.

Globo anunciou oficialmente nesta quinta-feira (25) que Junior Lima e Belo serão os novos mentores do reality show Estrelas da Casa em 2026.

Os cantores se juntam à cantora Anitta, que já havia sido confirmada como conselheira dos participantes e dos próprios mentores.

A novidade foi revelada pela apresentadora Ana Clara durante sua participação no programa Encontro.

Ela explicou que Anitta terá a função de conselheira, oferecendo suporte e orientação para todos. Já Junior Lima e Belo ficarão responsáveis por treinar e preparar os grupos de cantores que competirão no programa.

Junior Lima, que já teve uma participação pontual na edição anterior do reality, retorna agora com uma responsabilidade maior.

Ele será o mentor do time de pop, cuidando de todos os detalhes das apresentações, desde o figurino e coreografias até o posicionamento de palco.

O cantor admitiu que encara o desafio como algo novo e profissional, apesar de ser uma pessoa de “coração mole” e “bastante exigente”.

Belo, por sua vez, chega para orientar os grupos de pagode. Com uma carreira de 35 anos, o cantor expressou sua felicidade em poder compartilhar sua experiência e contribuir com os novos talentos do gênero.

“Com certeza vai ser uma oportunidade de ouro para a rapaziada do pagode”, declarou.

(Imagem: Divulgação / Globo)

Estrelas da Casa

A nova temporada de Estrelas da Casa promete agitar a grade da Globo em 2026, com a força de Anitta, Junior Lima e Belo na formação de novos artistas.

A Globo está preparando o retorno de um dos seus realities musicais com um reforço de peso. A emissora confirmou que Anitta terá um papel central na nova edição do “Estrelas da Casa”, ampliando sua parceria com a casa.

A grande mudança vai além da presença da cantora. A 3ª temporada volta à grade em agosto com uma proposta diferente: em vez de revelar um artista solo, o reality musical vai formar um grupo.

Será a terceira reformulação do formato em pouco tempo, numa tentativa da emissora de ampliar o alcance da atração.

E qual será a função de Anitta? A cantora terá um papel central e inédito na nova dinâmica, compartilhando sua experiência em gestão de carreira e desenvolvimento artístico para apoiar a formação do próximo grupo musical do Brasil.

Manuel Dias
Escrito por

Manuel Dias

Sou jornalista formado pela UNIFG, tenho 26 anos e combino a vivência da grande redação com a dinâmica da comunicação digital. Minha trajetória inclui uma sólida experiência – com mais de 6 anos - como redator, onde atuei em diversas editorias, como Esportes, Entretenimento e Cidades. Além do jornalismo online, possuo forte atuação em Assessoria de Imprensa e Social Media. Tenho experiência pela criação de estratégias de conteúdo para redes sociais, o que inclui a produção e edição de vídeos em ferramentas como CapCut e Canva. Essa bagagem multimídia me confere versatilidade, agilidade e a capacidade de traduzir pautas complexas em conteúdos dinâmicos para diferentes plataformas e públicos. Instagram: @manueldiasoficial