A Band esperava números muito melhores no último fim de semana com os debates entre os candidatos aos governos estaduais.
O canal abriu a série de debates na TV aberta, costume de todas as eleições desde 1989, e se deu mal no Ibope.
No último domingo, 9 de agosto, especialmente em São Paulo, o debate entre Tarcísio de Fretas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) amargou 1,5 ponto de média, o que valeu apenas o quarto lugar na Grande SP.
Na comparação com a audiência de 2022, o debate deste ano perdeu 46% da audiência, algo impensável para o desejo da emissora de emplacar bons índices na noite de domingo. Há 4 anos, a média ficou na casa dos 2 pontos (2,8).
Vale lembrar que neste ano o encontro reuniu apenas dois adversários, diferente de anos anteriores quando a Band concentrou ao menos 5 candidatos no estúdio.
Band confirma debate entre presidenciáveis
Durante o debate do último domingo, a Band assegurou a transmissão do primeiro encontro entre os presidenciáveis para o dia 23 deste mês, às 20h, nos estúdios da emissora no Morumbi, em São Paulo.
A expectativa é para o primeiro confronto direto entre o presidente Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL). No entanto, não existe a confirmação da presença do líder do Partido dos Trabalhadores até o momento.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
