“Deus Salve o Rei” mal estreou e a Globo já planeja alterações no planejamento inicial da nova trama das 19h, que ocupa a faixa desde o último dia 9 (terça-feira) em substituição ao grande sucesso “Pega Pega”.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a “vênus platinada” entendeu que a maior parte do público não se agradou do “tom” seco e exagerado da novela de Daniel Adjafre, bem diferente da leveza e comicidade que predominavam na recém-finalizada história do roubo no Hotel Carioca Palace.
A preocupação da emissora chama a atenção, já que raramente mudanças são determinadas em alguma novela da casa antes do primeiro grupo de discussão. O de “Deus Salve o Rei”, aliás, ainda nem tem data para acontecer.
Não obstante, foi notória a queda de audiência do folhetim ao longo de suas duas primeiras semanas. Depois de estrear com 29 pontos, a história de Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Rômulo Estrela) chegou a marcar apenas 25 pontos na última quinta (18) e sexta-feira (19).
Saiba Mais:
“Deus Salve o Rei”: Afonso desiste de se tornar rei para ficar com Amália
“O Outro Lado do Paraíso”: Clara descobre armação e desmascara Aura
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.