O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a Globo e os apresentadores Luciano Huck e Fausto Silva sejam intimados em ação movida pelo PT por “abuso de poder econômico”.
Segundo o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, os comunicadores e a emissora devem se manifestar até esta segunda-feira (5) sobre o assunto. “Entendo que, para melhor e mais ponderada apreciação da situação processual e material que ora se manifesta, cumpre determinar, o que ora faço, sejam as partes Representadas regularmente intimadas para manifestarem-se no prazo de 5 (cinco) dias, querendo-o, conforme entenderem de seu direito ou da defesa de seus interesses”, diz ele.
Cabe lembrar que a legenda acionou a emissora no começo de janeiro, depois que Huck foi entrevistado no “Domingão do Faustão” e falou que não será candidato à presidência da República neste ano.
Para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), a conversa no dominical serviu para fazer uma exaltação “subliminar” do apresentador do “Caldeirão”.
Os políticos pediram ainda a inelegibilidade do marido de Angélica ou a cassação de uma possível candidatura, além do pagamento de multa.
Saiba Mais:
No “Caldeirão”, Luciano Huck descarta saída da TV
Luciano Huck grava matéria andando de moto sem capacete e leva “bronca” do Detran
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]