Responsável por dublar icônicos personagens e atores internacionais, entre eles Dexter, Kuwabara, do anime ” Yu Yu Hakusho” e Will Smith, o dublador José Luiz Barbeito, 56, morreu na última terça-feira (6), na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Barbeito lutava contra o alcoolismo e sofreu um ataque cardíaco em uma clínica da cidade. Ana Cavalcanti, professora da UFRJ e amiga do dublador, afirmou ao “G1” que o profissional estava internado há cerca de seis meses no Centro de Recuperação Projeto P3.
Ao portal, Ana falou sobre o estado de Barbeito, que necessitava de ajuda e não tinha muitos amigos e familiares: “Uma amiga começou a contatar todo mundo pelo Facebook. Passamos a postar fotos antigas, do Zé também, e perguntamos onde ele estava. Uma pessoa do grupo era atriz, conhecia dubladores, e entrou em contato. E uma dubladora falou que ele estava pedindo ajuda. Ficamos super mobilizados, pegamos o telefone dele e fomos procurar”.
Entre os destaques da carreira de Barbeito estão “À Procura da Felicidade”, e Philip Seymour Hoffman, em filmes como “O Grande Lebowski” e “Patch Adams: O Amor é Contagioso”.
Saiba Mais:
Após fazer exames, Faustão é internado e passa por cirurgia no coração
Em protesto contra o Facebook, Jim Carrey deleta conta e vende ações
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.