“Toda vez que alguém sai do armário, ajuda o outro”, diz Luís Miranda

Luis Miranda deu vida à a transexual Dorothy Benson de “Geração Brasil” (Imagem: Globo/Divulgação)

Convidado especial do programa “Universo de Cris”, exibido no YouTube, o ator Luis Miranda relembrou momentos de sua carreira em uma bate-papo mais intimista com a apresentadora Crisciane Rodrigues.

Entre as curiosidades de sua vida pessoal e profissional, o ator revelou que já foi professor de lambada, cursou Artes Cênicas na Universidade de São Paulo, que é vaidoso e como enfrentou o racismo nos tempos em que chegou à capital paulista para estudar.

Miranda também foi questionado por Cris em relação à sua sexualidade e o quanto falar abertamente sobre o assunto pode ajudar outras pessoas: “Tem uma questão extremamente relevante em determinadas posições, quando alguém sai do armário ela automaticamente ajuda e puxa alguém de lá. Alguém que estava sendo ferido, machucado”, afirmou.

Luis então explicou que o fato de ser gay não o impede de fazer as mais variadas cenas, inclusive românticas com uma mulher: “Se julga que a posição sexual de alguém pode interferir no trabalho ou em sua vida social. Uma pessoa [artista] declarada homossexual pode fazer cena de beijo heterossexual, cena feminina, pode fazer qualquer coisa, ele é um artista. Isso não tem nada a ver com as suas preferências”, explicou.

A entrevistadora também quis saber do ator se o fato de muito galãs serem gays, mas não falarem abertamente sobre a sua sexualidade, está relacionado ao preconceito ou o medo de perder determinados papéis por conta do julgamento do púbico.

Na visão de Luiz, a falta de acesso à cultura contribui para esse pensamento. “Obviamente. Vivemos em um país muito ignorante – quando eu digo ignorante, eu digo que a falta de recursos para se investir em educação vai empobrecendo intelectualmente o povo brasileiro. Esse empobrecimento não é só de recursos. Isso vai impedir um ator que seja homossexual declare a sua homossexualidade e, assim, possa ajudar outras pessoas a se libertarem, a serem felizes. Isso vem desse país com poucos recursos em educação, de entendimento pequeno sobre a diferença entre sexualidade e comportamento sexual“, analisou.

Saiba Mais:

Theo Becker afirma que vai expor verdade sobre “A Fazenda”: “Mentira que destruiu minha vida”

Neto dispara contra comentarista do SporTV: “Vá chupar uma ro**”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.