Sonia Abrão e a RedeTV! terão que pagar uma indenização por danos morais cometidos em um quadro do “A Tarde é Sua”, em 2013. Na época, a apresentadora recebia como convidada a sensitiva Márcia Fernandes para analisar fotos em que possíveis “fantasmas” apareciam.
Numa das imagens, estava a família de Luana da Conceição Sousa, então com 13 anos, que também aparecia na foto, porém, sem nitidez. Durante a atração, a sensitiva afirmou que a garota se tratava de um espírito.
No processo, a família de Luana alega que foi surpreendida pela foto no vespertino onde a jornalista e a médium se referiram à adolescente de “forma irônica e pejorativa”. Os pais dela também comentaram que a situação causou constrangimentos e aborrecimentos para ela e seus familiares.
Em depoimento, os parentes relatam ainda que Luana teve de ser “encaminhada para tratamento psicoterápico em razão do ocorrido”.
Cerca de um mês depois da decisão da Justiça do Rio de Janeiro, Sonia teve que ler um esclarecimento sobre o assunto no “A Tarde é Sua”. “A imagem distorcida era de uma garota super viva, gracinha, muito graciosa mesmo”, afirmou a apresentadora.
Sonia e a emissora foram condenadas ao pagamento de R$ 30 mil a Luana e R$ 15 mil para cada um dos membros da família da garota.
Saiba Mais:
Leo Dias alfineta Sonia Abrão após ex de Marcelo Rezende desmentir declarações
Anitta volta a alfinetar Sonia Abrão após críticas da apresentadora
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]