“Revoltante!”, diz internauta sobre jornalista da Globo News que duvidou de vítimas de abusos sexuais

Caio Blinder, Lucas Mendes e Pedro Andrade (Imagem: Reprodução)

Um dos apresentadores do “Manhattan Connection”, da Globo News, o jornalista Lucas Mendes virou alvo de muitas críticas por conta de seus comentários na edição levada ao ar no domingo passado (18). A atração celebra em 2018 25 anos de exibição.

Caio Blinder e Pedro Andrade completavam o time de apresentadores daquela noite, que tinha como um dos temas o caso do ex-técnico da seleção americana de ginástica, Larry Nassar. O profissional foi condenado a 175 anos de prisão por ter abusado mais de 260 atletas.

O que causou espanto entre as redes sociais e até mesmo entre os colegas de bancada foram as afirmações que Lucas fez sobre as vítimas, seus familiares, o acusado e a Justiça. Tanto no Brasil quanto nos EUA, a imprensa tem dado cada vez mais destaque aos casos de assédio e abusos sexuais.

“Agora, durante o período de 10 anos, nenhuma delas, mais de 260… Nenhuma delas chamaram a irmã ou os pais e falaram: ‘papai, mamãe… o médico tá enfiando o dedo dentro de mim’”, afirmou o correspondente da Globo, que logo em seguida foi questionado por Caio: “Você está duvidando das meninas?”

“Eu estou duvidando é que nenhuma das meninas contaram pros pais, e agora são mais de 260. Quantas dessas meninas, das 260, foram realmente abusadas? Porque depois que começou a sair a lista, iria sair uma grana preta… Ou seja, qual dessas meninas entraram na lista na carona? Como é que você vai distinguir isso?” Blinder rebate e diz que as vítimas, no decorrer do tempo 20 anos, foram denunciado o ex-técnico aos seus familiares e as autoridades.

“Você está dizendo que não tem nenhuma oportunista?”, volta a polemizar Lucas. “De 265, pode ter uma ou outra, mas o que você está dizendo é o mesmo que duvidar dos abusos da Igreja Católica em Boston, porque demoraram 20 anos para falarem”, responde Caio que ganha o apoio de Pedro: “Exatamente”.

Pedro Andrade então entra de vez no debate: “Muita gente não fala porque tem medo que as pessoas não acreditem nelas. Mas você não tá defendendo esse crápula das ginastas, né? Pela óstia consagrada… Se dois casos forem verdadeiros, esse cara já merece apodrecer na cadeia”.

E mais uma vez Lucas coloca em dúvida a veracidade das denúncias: “A pessoa faz um tratamento desse e ninguém conta em casa? Se contaram e os pais não fizeram nada, são umas bestas”. Pedro então diz: “Não importa. Se dois casos forem verdadeiros, esse cara já merece apodrecer na cadeia”.

Nas redes sociais, as críticas ao jornalista foram pesadas: “Já não basta a violência e humilhação que essas mulheres passaram. Revoltante!”, disse uma. Já outra: “Mds que horror, um cara desse deveria estar sendo condenado junto, agora a vítima é o médico? Humilhando as mulheres, é por homens como esse jornalista que o mundo ainda está assim!”. 

Confira a íntegra do debate:

Saiba Mais:

Familiares doam “geladeira vegana” para Dado Dolabella na prisão

Brendan Fraser diz ter sofrido assédio sexual de jornalista há 14 anos

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.