O Santos FC está em vias de enfrentar um problema e tanto. Isso porque, após fechar com a Globo os direitos de transmissão de suas partidas na TV aberta e pay-per-view, o clube do litoral paulista pode arrumar briga com o Bahia, Atlético Paranaense e Coritiba, com quem havia feito um acordo.
Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, a parceria firmada em 2017 entre os clubes seria para que as negociações com o canal carioca fossem em conjunto. Tanto que, para a TV fechada, escolheram vender seus direitos para o Esporte Interativo até 2019.
Agora, com o contrato de R$ 45 milhões firmado com a Globo (e que fará o peixe receber R$ 17,5 milhões por ano entre 2019 e 2014), os outros clubes podem alegar que houve quebra de combinado. Caso eles recorram à justiça, o Santos pode perder a verba vinda do Esporte Interativo.
O que se sabe é que, nos bastidores, dirigentes dos outros três clubes estão profundamente irritados com a decisão santista, e vão conversar nesta semana sobre o que será feito.
Saiba Mais:
Audiência da TV: Globo troca matinais por futebol e se dá (muito) bem
SBT volta às transmissões de futebol e provoca a Globo em publicidade
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.