A passagem relâmpago da GfK, empresa alemã de aferição de audiência que naufragou no Brasil, renderá boas quantias em dinheiro a SBT, Record e RedeTV!, emissoras que investiram para tê-la no país.
Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do “UOL”, as três receberão, juntas, cerca de R$ 40 milhões. O montante também será dividido a outros fornecedores de serviço.
O valor nada mais é que a devolução daquilo que as empresas gastaram com a GfK nos últimos três anos, período em que tentou se consolidar por aqui no ramo de medição de audiência – e não conseguiu.
Desde 2015, a empresa nunca divulgou a entrega de dados de medição. Até mesmo um processo chegou a ser aberto contra ela por perdas e danos morais. A Record, inclusive, chegou a vencer, mas desistiu após aceitar o acordo multimilionário.
Saiba Mais:
Alemães querem fim das operações da GfK no Brasil
Globo analisa serviços da GfK; emissora não fechou com novo instituto de medição de audiência
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.