Parece que “Deus Salve o Rei” está precisando de uma ajudinha a mais na Globo. Isso porque o setor de teledramaturgia do canal, liderado por Silvio de Abreu, tem coçado a cabeça ao pensar em alternativas para aumentar a audiência.
De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, do portal “R7”, um autor veterano será chamado às pressas para tentar salvar a trama. E, caso as intervenções não mostrem resultado, o folhetim corre o risco de ser encurtado.
A situação teria ficado pior já que o autor, Daniel Adjafre, se recusa a mudar o tom da história, apostando em um humor ‘pastelão’, característica da faixa das 19h. Por isso, o colaborador indicado por Abreu, ainda sem nome definido, poderá mexer em qualquer aspecto da obra que julgar conveniente.
Com isso, todos os capítulos passarão por este colaborador antes de serem gravados. Será esse filtro que fará com que os textos sejam reescritos ou não.
Essa não é a primeira vez que o título passa por apuros. No último mês, dezenas de capítulos foram reescritos e alguns personagens tiveram mudanças, como Catarina (Bruna Marquezine), vilã criticada pelo público.
Saiba Mais:
Vilão, José Fidalgo está fora de “Deus Salve o Rei”
“Deus Salve o Rei”: Futura rainha de Montemor, Catarina será vaiada
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.