Apesar de o sertanejo ter ganhado grande parte da atenção do Brasil, no fundo, o funk ainda é preferência nacional. E quem diz disso é um ranking elaborado por uma empresa de marketing digital.
Segundo levantamento feito pela SEMrush, o gênero é líder, mas de modo apertado: são 47,5 milhões de impressões sobre funk na internet, ante 42,8 milhões do sertanejo.
Os números foram obtidos durante os últimos seis meses de análise nas plataformas Google e Bing. Além dos estilos, alguns artistas pertencentes a eles também tem suas lideranças.
É o caso de Anitta, que lidera com 823 mil pesquisas, boa parte graças ao hit “Vai Malandra”. Já Henrique & Juliano figurou-se na segunda colocação, com 673 mil impressões de “Vidinha de Balada”.
MC Kevinho ficou empatado com a dupla, com “Ta Tum Tum”, que curiosamente, mescla funk com sertanejo, devido a participação de Simone & Simaria. Quem também partilhou da segunda colocação foi Matheus & Kauan, com “Deixa Ela Beijar”.
Apesar do gênero ser o predileto, artistas do universo sertanejo dominam o ranking de buscas na grande rede. Luan Santana e Maiara & Maraísa têm 560 mil e 555 mil buscas, respectivamente. MC Lan aparece em quinto, com o hit “Rabetão”, com 550 mil buscas.
Saiba Mais:
Audiência da TV: Com Leonardo e Eduardo Costa, “Música na Band” volta a bombar
Wanessa abandonará sertanejo para investir em música pop
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.