O “Dancing Brasil” foi premiado no Shorty Awards, o maior prêmio de redes sociais do mundo. A atração era finalista na categoria na “Integration with Live Television” (integração com TV ao vivo, em tradução livre) e saiu vitoriosa pelo voto do público.
O programa de Xuxa Meneghel concorria com cases de peso da TV estrangeira, como a NFL (a liga de futebol norte-americano), a MLB (a liga de beisebol dos EUA), a MTV e a rede de restaurantes Taco Bell, dentre outros.
O projeto se destacou pela integração massiva com as plataformas digitais. A atração atingiu os Trending Topics Mundiais em todas as suas edições. O formato exibiu tuítes e plateia virtual, com avatares do público, em tempo real. A eliminação é feita exclusivamente no digital, com votação no site oficial e no aplicativo da emissora.
A Record também foi finalista no Shorty por outro trabalho: com vídeos no Twitter concorreu na categoria “Best Use of Twitter Vídeo”. É o quarto ano consecutivo que a emissora é finalista no prêmio.
Saiba Mais:
Audiência da TV: Record é líder em Goiânia com “Os Dez Mandamentos” e programas locais
Audiência da TV: Rodrigo Faro fecha março na vice-liderança isolada
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].