Aos 45 anos de existência, o “Globo Repórter” é, por si só, parte da história da televisão brasileira. E o mesmo pode se dizer do time que está nele. Desde a apresentação às reportagens, grandes nomes do jornalismo falaram sobre como é trabalhar na atração comandada por Sérgio Chapelin.
Ao jornal “O Globo”, Glória Maria disse ter aceitado virar a “rainha dos memes”, mas que por trás das reações engraçadas, é preciso ter muita coragem. “Mostramos pessoas e sentimentos. O terrorismo e o Estado Islâmico mudaram o mundo e a nossa forma de viajar. Não sou corajosa, sinto medo, faço as coisas no susto, e não tenho medo de pagar mico”, afirmou.
Ex-correspondente da Globo no exterior, Edney Silvestre contou que é preciso ter olhos e ouvidos abertos para que novos personagens possam ser identificados. “Uma vez, gravando no Rio, descobri a história incrível da Dona Sônia, da Rocinha, que vende quentinhas na Zona Sul. Tudo é fascinante para mim”, falou.
Renato Machado fez questão de dizer que viajar para contar histórias no “Globo Repórter”, ao contrário do que parece, não é como estar de férias. “O programa não é sobre turismo. Temos que ter muita disciplina para dar conta dos horários apertados da produção”, explicou.
Já Isabela Camargo, rosto conhecido da atração, relembrou a viagem que fez ao Deserto do Saara, onde se sentiu uma estranha. “Entrei numa espécie de bar procurando algo para beber e era a única mulher. Percebi na hora que minha presença ali era completamente estapafúrdia”, narrou.
E o que pensa Chapelin, responsável por guiar o “Globo Repórter” do estúdio, com sua voz inconfundível? Há mais de 35 anos no programa, fôlego é o que não falta. “Faço 77 anos (em maio). O Léo Batista está na ativa aos 85. Quem sabe terei fôlego para apresentar o “Globo Repórter” por mais dez anos e comemorar os 55 anos no programa?”, brincou.
Saiba Mais:
Audiência da TV: Nova temporada do “Globo Repórter” estreia melhor que a anterior
Audiência da TV: “Globo Repórter” e “Conversa com Bial” encerram temporada com bons índices
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.