Enquanto a Globo, junto com o SporTV, levará mais de 200 pessoas pra a Rússia na cobertura da Copa do Mundo, quem não tem os direitos de transmissão da competição não ficará de fora – e vai se virar como pode para ter seu conteúdo.
Segundo o colunista Flávio Ricco, no SBT, já é certo que Bruno Vicari e uma equipe formada por cinegrafistas e editores viajarão para o país-sede do mundial. De lá, farão matérias especiais para os telejornais da casa.
A Record, por sua vez, mandará apenas uma equipe para a Rússia. A missão caberá, possivelmente, a Roberto Thomé, que via gerar conteúdos para o “Esporte Fantástico”. Mas tudo depende da aprovação do orçamento.
Já a RedeTV! decidiu fazer uma convergência entre sua equipe de esportes e o pessoal do “Encrenca”. Não há, portanto, nenhum esquema armado para viagens à Rússia, tampouco mesas redondas de debate sobre o mundial.
Enquanto isso, a Band, que beliscou os direitos de transmissão, está atônita e sem saber o que fazer. Não se sabe quem viajará para a Rússia para mandar material próprio, e nem o que será feito durante seus esportivos, que neste ano, vão ao ar justamente no mesmo horário das partidas da Seleção.
Saiba Mais:
Record quer lançar “Jesus” um mês após a Copa do Mundo
Record pode enviar Fábio Porchat para a Rússia durante a Copa do Mundo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.