Renata Fan, estrela do departamento de esportes da Band, irá enfrentar o atacante Jô, ex-Corinthians, na Justiça. O atleta processou a apresentadora do “Jogo Aberto”, de acordo com informações do “UOL Esporte”.
Jô solicita R$ 100 mil de indenização por danos morais, em razão de um comentário de Fan, no dia seguinte à vitória do Corinthians sobre o Vasco, por 1 a 0, na fase final do Campeonato Brasileiro de 2017.
Renata comparou a atitude de Jô, que marcou o gol com o braço, a uma situação de furto, registrada por câmeras, o que impediria qualquer negativa sobre o delito. Ela estabeleceu um paralelo da situação no campo com um roubo de joias; citou o colega Denílson como exemplo, afirmando que seria impossível que este, hipoteticamente, negasse ter furtado um anel dela, caso o delito tivesse sido registrado em vídeo.
A loira fazia referência ao fato do jogador não ter admitido, de início, que havia marcado para o Corinthians com o membro superior. Posteriormente, em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, Renata Fan admitiu ter se equivocado com os termos que empregou e pediu desculpas a Jô.
Os advogados do futebolista alegam, na ação, que “os comentários de mau gosto, sujeitando a pessoa ao ridículo, não se coadunam com uma intenção inocente”. E sentenciam: “Uma coisa é criticar, outra é ridicularizar”. A apresentadora, contudo, ainda não foi notificada judicialmente.
Saiba Mais:
Audiência da TV: “MasterChef”, futebol e jornalismo garantem bons índices à Band
À frente do “Vídeo News”, Larissa Erthal se afasta dos programas esportivos da Band
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.