Jornalistas são agredidos durante cobertura da prisão de Lula

Repórter do “Estadão” foi agredido por militantes do PT na manhã de sábado (Imagem: Reprodução / Estadão)

A cobertura da condenação e prisão do ex-presidente Lula tem sido complicada por equipes da imprensa, malvistas pelos militantes de sindicatos e do Partido dos Trabalhadores (PT).

Na manhã deste sábado (7), repórteres foram insultados e agredidos em frente ao prédio do Sindicado dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde Lula estava desde o julgamento do STF, na quinta-feira (5).

Um grupo de militantes cercou e insultou o repórter Pedro Duran, da rádio CBN. Em dado momento, grades foram atiradas contra o profissional, que foi protegido pelo deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) e seguranças. Ele foi colocado em um elevador do prédio para se proteger.

No mesmo momento, um repórter do jornal “O Estado de S. Paulo” foi agredido por um apoiador do ex-presidente enquanto apurava informações. Foi o segundo profissional do veículo a ser agredido. Ontem (6), um fotógrafo do jornal foi atingido por ovos também em São Bernardo do Campo.

Saiba Mais:

Internautas sugerem Ana Furtado para “substituir” Lula em Curitiba

Com prisão de Lula decretada, Monica Iozzi ironiza Sergio Moro e mídia

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.