Nova temporada de “Mister Brau” contará com quinze músicas para a protagonista, Michele

Lázaro Ramos e Taís Araújo estrelam nova temporada de “Mister Brau” (Imagem: Divulgação / Globo)

Quando “Mister Brau” voltar ao ar, em abril, o rei da música (Lázaro Ramos) estará enfrentando uma crise criativa daquelas! Enquanto Brau busca recuperar as origens – e o sucesso –, sua esposa Michele (Taís Araújo) vive uma epopeia musical! Para a nova fase da diva pop, a produção preparou um álbum original, com reggaeton, bossa eletrônica e batidas a la dança do passinho; além de produtores de grandes estrelas da música pop brasileira.

São quinze músicas produzidas para os doze shows dos oito episódios da nova temporada. “Criamos um conceito de um show internacional, já que a Michele é agora uma popstar mundial. Por isso, queríamos fazer shows grandiosos. A unidade da turnê aconteceu com um esforço coletivo de todas as áreas, começando pela criação das músicas originais e de um palco na proporção do palco do ‘Rock in Rio’”, conta o diretor Allan Fiterman.

No palco, Michele Brau quebra tudo com doze bailarinos profissionais e uma banda de mulheres. Dos doze shows, dez foram gravados em estúdio e dois em locações externas: um no Rio e outro em Luanda, durante as gravações do elenco em Angola, com direito até a um trio elétrico. “Eu acho que a Michele seguiu um caminho natural de quem vai crescendo profissionalmente. Mas ela não muda. Eu é que agora tenho uma exigência mais técnica, de cantar mais, cantar e dançar junto”, brinca Taís Araújo.

A atriz fez aulas de canto e dança para se preparar para as gravações e matar no peito as dificuldades que pudessem surgir. “Eu comecei a fazer bem antes das gravações para facilitar a vida da produção. Eu não canto e nem danço, mas se estiver mais preparada, tenho alguma coisa a mais para dar”. O repertório de Michele foi inspirado em nomes e sons como Shakira, Beyoncé, Bruno Mars, Dream Team do Passinho e Anitta.

O produtor musical Ricardo Leão, aliás, encomendou a Umberto Tavares, que já produziu Anitta, uma música para Michele. Com as batidas em mãos, vieram ainda outras letras. Boa parte delas assinadas pelo Mateus Torreão, um dos autores da série. A ideia era fugir do estereótipo de valorização do corpo feminino, competição entre mulheres, ou algo do gênero. “A gente não queria um discurso vazio. O discurso da Michele é de que uma mulher sobe e puxa a outra, dá a mão a outra”, diz Leão.

Saiba Mais:

Veja Lázaro Ramos como Priscila em “Mister Brau”

Cacau Protásio e Lellêzinha estreiam novo núcleo de ‘Mister Brau’

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.