Um autor de novelas alcoólatra cai de amores pela atriz para quem criou um papel especial. Este é o ponto de partida do segundo romance de Marcílio Moraes, dramaturgo e autor de novelas e séries da Record, lançado em breve pela editora 7letras. Ambientado, como se pode supor, nos bastidores de uma emissora de televisão. A informação é do jornalista Lauro Jardim.
Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência, garante Moraes, também autor de “O Crime da Gávea”, lançado em 2002. Ano passado, a publicação ganhou as telonas, com roteiro de Marcílio e direção de André Warwar. No elenco do longa-metragem, Ricardo Duque e Simone Spoladore; ele, como o viúvo suspeito de matar a esposa, que dá início à uma investigação paralela do assassinato.
Em paralelo, Marcílio Moraes, das séries “A Lei e o Crime” (2009) e “Plano Alto” (2014), conduz os trabalhos de “Pigmaleão do Brejo”. O projeto, que nasceu como novela, ainda não tem previsão de estreia. Mas o autor já cuida dos textos – em parceria com Bosco Brasil (de “Bicho do Mato”, 2006), Dani Reule, Eduardo Quental, Renata Mizrahi e Sylvia Palma.
O autor está na TV desde 1985, quando colaborou com Dias Gomes e Aguinaldo Silva em “Roque Santeiro”. Voltou a trabalho com Dias, nas minisséries “As Noivas de Copacabana” (1992) e “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1998), além do remake de “Irmãos Coragem” (1995). Na Globo, foi titular em “Sonho Meu” (1993). Na Record, “Essas Mulheres” (2005), “Vidas Opostas” (2006) e “Ribeirão do Tempo” (2010).
Saiba Mais:
Confira o elenco completo de “Jesus”, próxima novela da Record
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.