A Globo e GloboNews receberam, juntas, três prêmios no Festival de Filme e Televisão de New York, na última terça-feira (10). O evento reconhece os melhores do mundo nas campanhas de publicidade e programação.
Neste ano, na categoria “Melhor Uso da Tecnologia”, a Globo levou a medalha de ouro com o projeto gráfico do “Jornal Nacional”, lançado em 2017 junto com o novo prédio da redação de jornalismo do canal, no Rio de Janeiro. Com vários efeitos 3D, o cenário conta com artes projetadas e novas movimentações de câmera.
Além disso a emissora também garantiu o ouro na categoria “Melhor Abertura Promocional”, com a abertura das transmissões da “Fórmula 1”, que conta com os carros da competição, em computação gráfica, em várias perspectivas envolvendo pilotos.
Já o canal pago noticioso GloboNews conquistou a medalha de prata na categoria “Documentário de Atualidades”, com o documentário “Trincheiras no Deserto”, que traz imagens captadas ao longo de seis meses mostrando a luta dos soldados curdos, antes e durante a operação de retomada de três cidades na região do Curdistão iraquiano, invadidas pelo Estado Islâmico.
Saiba Mais:
Globo escala time de narradores que atuarão na Copa do Mundo da Rússia
Globo marca estreia de nova série de humor de Antonio Prata
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.