A Globo consumiu mais de R$ 2 milhões apenas no levantamento, em seus estúdios, de uma plataforma de extração de petróleo, necessária para a narrativa da série “Ilha de Ferro”. A informação é do jornalista Flávio Ricco. O projeto, ainda em gravações, promete ser o maior investimento da Globo em uma produção do gênero.
‘Ilha’ já consumiu cerca de seis meses de trabalho, para apenas 12 capítulos – número referente à primeira temporada. O elenco, que segue sob contrato até 12 de maio, reúne Cauã Reymond, Jonathan Azevedo, Klebber Toledo, Maria Casadevall, Milhem Cortaz, Osmar Prado e Sophie Charlotte.
Destaque também para a presença de Moacyr Franco, em seu primeiro trabalho após anos de SBT – onde passou por “A Praça é Nossa” (1987) e “Ô… Coitado!” (1999). Ainda, o retorno de Taumaturgo Ferreira, no ar na reprise de “Celebridade” (2003), à Globo, após nove anos a serviço da Record.
Concebida para o novo serviço de streaming da Globo – ainda sem perspectiva de estreia na TV aberta – “Ilha de Ferro” contará com direção de Afonso Poyart. Trata-se de uma sinopse de Max Mallmann, desenvolvida após a morte do autor, em novembro de 2016, por sua esposa, Adriana Lunardi, com supervisão de Mauro Wilson.
Saiba Mais:
Desempenho de Klebber Toledo em “Ilha de Ferro” garantiu protagonismo em “O Tempo Não Para”
Após duas temporadas, Globo cancela “Cidade dos Homens”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.