Em nova temporada, “Profissão Repórter” ganha mais um repórter na equipe

Julio Molica (esquerda) é o novo integrante do “Profissão Repórter” (Imagem: Divulgação / Gabriela Doria)

O “Profissão Repórter” reestreia na Globo nesta quarta-feira (25). E a nova temporada, além de investir em “histórias originais em uma rua que está polarizada”, segundo Caco Barcelos, também trará um novo repórter em seu time.

Ao todo, a atração terá cerca de 20 pautas, muitas delas já em produção em ao menos 15 cidades do Brasil e mais dois países. Segundo Barcelos, o grande desafio de manter o pique há 12 anos é conviver com a evolução digital e fazer dela uma ferramenta de trabalho.

“O jornalismo mudou em função disso, exatamente no momento em que fazemos. Então é muito bacana viver isso com os jovens, que se adaptam com mais facilidade às novas tecnologias. Essa câmera virada para o repórter não era algo que se usava; os jovens inventaram uma extensão que permitia que filmassem eles mesmos, ampliando a visão da reportagem”, explica.

A partir de hoje, o “Profissão” conta com a participação de Julio Molica. Com 11 anos de experiência na GloboNews, ele junta à equipe formada por Eliane Scardovelli, Estevan Muniz, Erik Von Poser, Danielle Zampollo, Mayara Teixeira, Guilherme Belarmino e Sara Pavani.

O “Profissão Repórter” reestreia nesta quarta-feira, logo após o “Futebol 2018”, na Globo, a partir das 23h40.

Saiba Mais:

“Profissão Repórter” será exibido em “dois tempos” em 2018

Por causa do futebol, “Profissão Repórter” cresce 27% na audiência

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.