A equipe do “Globo Repórter” agendou para sexta-feira da semana que vem, dia 11, a exibição de um especial sobre o Jalapão, no Tocantins. A edição virá no embalo do último capítulo de “O Outro Lado do Paraíso”, cujas gravações se dividiram entre o parque e a capital do estado, Palmas.
O especial, contudo, em nada lembrará o programa dedicado à “A Força do Querer”. Em outubro do ano passado, logo após o desfecho da novela de Gloria Perez, o ‘GR’ entrevistou autora, elenco e “personagens da vida real”. Na ocasião, o jornalístico repercutiu os temas sociais abordados na trama, bem como seus êxitos em audiência.
Embora ‘Outro Lado’ tenha registrado desempenho superior à ‘Força’ em números, o folhetim de Walcyr Carrasco não desfrutará da mesma honraria. O “Globo Repórter” sobre o Jalapão não terá a participação de profissionais ligados à novela, nem repercutirá os “merchandisings sociais” do enredo.
Talvez por estes terem sido alvo de críticas durante praticamente toda a exibição de “O Outro Lado do Paraíso”. O texto resvalou para o pejorativo em debates sobre homossexualidade e preconceito racial; e chegou a associar a “solução” para vítimas de assédio sexual à uma ação comercial do Instituto Brasileiro de Coaching.
Saiba Mais:
“O Outro Lado do Paraíso” – Gael assume espancamento: “Homem que bate em mulher não merece seu amor”
“O Outro Lado do Paraíso”: Divorciados, Suzy e Samuel se entendem e dividem guarda da Tigrinha
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.