O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) apoiará o plano de negócios da produtora Boutique Filmes, de São Paulo – responsável por “3%”, primeira série brasileira original da Netflix. O projeto, que compreende os anos de 2018 a 2020, conta com uma adaptação para o cinema de “Rota 66”, best-seller do jornalista Caco Barcellos, comandante do “Profissão Repórter”, na Globo.
A obra de Caco consiste num livro-reportagem sobre as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), o mais temido batalhão da Polícia Militar de São Paulo. Cerca de R$ 7,4 milhões serão investidos pelo BNDES não só no filme, como também em duas séries – com exibições em TV aberta e por assinatura, cinema, serviços de internet e vídeo sob demanda.
Com oito episódios, “The Nazi Hunters – América Latina” abordará a história dos criminosos de guerra nazistas que fugiram para a América do Sul; produzida no segundo semestre, deve ser lançada em 2019.
Já “Raffi” terá 52 episódios de 6 minutos cada. Voltada ao público pré-escolar, a série conta as aventuras da garota Ema e seu cachorro Raffi – e também deve ser produzida no segundo semestre para lançamento em 2019. A Boutique Filmes acumula experiência na área, com “SOS Fada Manu” e “O Zoo da Zu”, indicadas ao International Emmy Kids Awards.
Saiba Mais:
Sucesso na Globo, série “Carcereiros” vai virar filme
Elenco de “Sai de Baixo” se reúne para dar início à produção de filme
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.