Após polêmica com “Segundo Sol”, Globo quer mais representatividade em suas novelas

Emílio Dantas e sua família em “Segundo Sol” (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo parece ter entendido o recado das manifestações na internet sobre a falta de atores negros em “Segundo Sol”, trama de João Emanuel Carneiro que substituirá “O Outro Lado do Paraíso” na próxima segunda-feira (14).

Segundo a coluna de Fernando Oliveira, o movimento foi o responsável por fazer a emissora adotar uma nova política no que diz respeito à escalação do elenco de suas próximas novelas.

As primeiras produções afetadas por esse modus operandi serão “Espelho da Vida” e “O Sétimo Guardião”, próximos títulos a estrearem na faixa das 18h e das 21h, respectivamente.

Diretores da “vênus platinada” farão uma espécie de supervisão no elenco de ambas tramas, bem como em outras produções vindouras, a fim de garantir que haja uma maior representatividade racial dentre os atores escalados.

Saiba Mais:

“Segundo Sol” injeta novo ânimo no mercado de axé music; entenda

Camila Pitanga recusou convite da Globo para protagonizar “Segundo Sol”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.