Audiência da TV: No Top 10 da Record em abril, jornalismo e reprises se destacam

Luiz Bacci comanda o “Cidade Alerta”, na Record (Imagem: Edu Moraes / Record)

A Record divulgou a lista de dez atrações que ocuparam a vice-liderança isolada de audiência no mês passado, com dados referentes a São Paulo. Chama a atenção a presença de jornalísticos e de três reprises, enquanto a novela inédita, “Apocalipse”, ficou de fora.

A reprise de “Os Dez Mandamentos” (2015) lidera o ranking com 11,7 pontos, contra 8 do SBT – com “SBT Brasil” e “Carinha de Anjo”. Em segundo lugar, o “Cidade Alerta” de Luiz Bacci, anotando 9,5 de média versus 7,7 da terceira colocada. Medalha de bronze, a edição de sábado do “Jornal da Record” registrou 9,2 pontos; o SBT marcou 5,9.

O “Balanço Geral SP” – que emplacou o quadro ‘A Hora da Venenosa’ na liderança, com 10 de média – ficou em quarto, com 8,6 pontos frente aos 7,1 do “Bom Dia & Cia”. O “Hora do Faro”, na quinta colocação, garantiu 8,5 x 7,4. Seu antecessor aos domingos, “Domingo Show”, bateu seu recorde este ano com 8,4 de média, suplantando os 6,9 de “Domingo Legal” e “Eliana”.

Completam o top 10: a reprise de “José do Egito” (2015) aos sábados, que assegurou 8,1 a 6,7; o “Cidade Alerta Especial”, também aos sábados, consolidou 7,4 a 5,5; a novela “Luz do Sol” (2007), reapresentada de segunda-feira a sexta-feira às 15h, emplacou 6,2 a 6,1; e o telejornal matutino “Fala Brasil” anotou 5,4 a 4,2.

Saiba Mais:

Audiência da TV: Record bomba com “Domingo Show” e “Hora do Faro”

Audiência da TV: Fabíola Reipert celebra aniversário na liderança

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.