Audiência da TV: SBT conquista a vice em SP com a melhor média desde 2006

Lorena Queiroz e Lucero em cena de “Carinha de Anjo” (Imagem: Divulgação / SBT)

Em abril, além de assegurar a vice-liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT), o SBT também garantiu o segundo lugar na audiência em São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário. E com o melhor índice desde outubro de 2006 – ou seja, 138 meses: 6,1 pontos.

O índice é equivalente à média 24 horas. Foi o 13° mês consecutivo da emissora na segunda colocação. A Globo, em primeiro, atingiu 13,5 de média. Já a Record, em terceiro, marcou 5,3 pontos.

O SBT ainda registrou crescimento em todas as faixas horárias, com relação a março: 4% das 6h às 12h, com 4,9 de média – a maior desde agosto de 2011; 9% das 12h às 18h, com 6,9 pontos – o melhor desempenho desde agosto de 2016; e 5% das 18h à 0h, com 8,6 de média. De 0h às 6h, o canal manteve seus 4,0 pontos.

Destaque também para o “patrão” Silvio Santos, líder entre as 27 atrações que emplacaram a vice, com 11,5 de média. Nas 10 primeiras posições deste ranking também estão “A Praça é Nossa” (10,4), “Carinha de Anjo” (9,9), “Pra Ganhar é só Rodar” (9,7), “Programa do Ratinho” (8,8), “Chiquititas” (8,4), “Tela de Sucessos” (8,1), “Fábrica de Casamentos” (7,8), “Cine Espetacular” (7,7), “Chaves”, no domingo (7,5).

Saiba Mais:

SBT apresenta “As Aventuras de Poliana” para jornalistas; novela estreia na próxima quarta-feira (16)

Demitido da Band, Antonio Petrin volta ao SBT após 20 anos

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.