Resumo de Onde Nascem os Fortes: Capítulos de 14/05 a 18/05

Aurora (Lara Tremouroux) desmaiará ao receber um anel de compromisso de Plínio em “Onde Nascem os Fortes” (Imagem: Divulgação / Globo)

Segunda-feira, 14 de maio (Capítulo 13)

Plínio protege Maria de Adenilson. Maria e Hermano se beijam. Um agricultor ajuda Pedro na estrada. Maria foge de Plínio. Pedro se enfurece com o delegado e se preocupa com Hermano. Hermano procura por Maria. Maria pede ajuda em um casebre na estrada. Pedro discute com Hermano. Simplício socorre Maria. Orlando pede que Cássia compre remédios para Maria. Plínio não atende ao telefonema de Ramiro. Joana conta ao juiz que Samir procurou Pedro. Hermano decide sair de casa e Rosinete se desespera. Aurora desmaia ao receber um anel de compromisso de Plínio. Simplício se preocupa com Maria.

Terça-feira, 15 de maio (Capítulo 14)

Simplício manda Mudinho buscar os remédios de Maria com Orlando. Aurora comemora o pedido de Plínio. Orlando impede Cássia de ver Maria. Rosinete não se conforma com a partida de Hermano. Cássia desconfia ao ver Hermano se hospedar no mesmo hotel que ela. Maria conta a verdade para Simplício sobre seu encontro com Hermano. Ramiro repreende Plínio por sua atitude contra Maria. Valquíria descobre que Joana mentiu sobre sua formação acadêmica. Aurora mostra para Rosinete o anel de compromisso que ganhou de Plínio. Orlando entrega a Cássia um bilhete de Maria. Samir conta que Ramiro tem informações sobre a pesquisa feita no Lajedo dos Anjos e Pedro desconfia de Joana. Valquíria comenta com Hermano sua descoberta sobre a secretária de Pedro. Pedro é hostil com Joana.

Quinta-feira, 17 de maio (Capítulo 15)

Pedro humilha Joana e a demite de sua fábrica. Pedro tira satisfações com Ramiro. Orlando consola Cássia. Ramiro não deixa Joana ir embora da cidade. Pedro dispensa o jantar romântico que Rosinete lhe faz. Passam-se dez dias. Simplício cuida de Maria. Hermano convida Valquíria para sair. Rosinete não deixa Aurora sair com Plínio ao ver que a filha teve uma recaída. Maria sugere que ela, Simplício e Mudinho atentem contra Pedro. Cássia encontra pistas de Nonato nas descobertas de Ariel e avisa a Maria. Orlando pede que Cássia não conte para Ramiro sobre as escavações de Ariel. Joana entra para a comunidade de Samir, contra a vontade dos moradores. Ramirinho faz sua performance no bar. Hermano e Valquíria se beijam. Plínio descobre o segredo de Ramirinho. Maria e Simplício atacam os caminhões da fábrica de Pedro.

Sexta-feira, 18 de maio (Capítulo 16)

Pedro reclama com Plínio do ataque aos seus caminhões. Hermano se preocupa com Maria. Rosinete avisa a Aurora que ela não deve se aproximar de Plínio quando tiver uma recaída. Plínio chantageia Ramirinho para manter seu segredo. Orestes conta a Pedro que Maria salvou a sua vida. Ramirinho pede dinheiro ao pai para dar a Plínio. Pedro procura Cássia. Rosinete faz suas orações. Plínio se retrai ao ver a lesão de Aurora, que fica magoada. Hermano avisa a Pedro que conseguiu reaver a carga roubada. Aldina percebe o olhar de Samir para Joana e comenta com Clementino. Cássia é hostilizada por Adenilson durante uma blitz. Hermano liga para Maria. Ramiro beija Cássia.

Saiba Mais:

“Onde Nascem os Fortes”: Joana fica nua e seduz Samir

“Onde Nascem os Fortes”: Maria é baleada durante fuga

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.