Faleceu na manhã desta segunda-feira (14), no Rio de Janeiro (RJ), o cineasta Roberto Farias, vítima de câncer. Ele tinha 86 anos e estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde fazia um tratamento contra a doença.
O velório acontecerá nas próximas horas no Memorial do Carmo, zona norte da capital carioca. O enterro, por sua vez, se dará em Nova Friburgo (RJ), cidade da região serrana do estado, onde Roberto nascera.
Irmão do ator Reginaldo Faria e tio de Marcelo Faria – atualmente no ar nas novelas “Celebridade” e “Orgulho e Paixão” -, Roberto Farias não tinha o mesmo sobrenome dos parentes famosos por conta de um erro do funcionário que o registrou, adicionando um “s” indevido em seu sobrenome.
Trabalhando com cinema desde a década de 50, possui mais de 25 filmes no currículo, como produtor e como diretor – “Cidade Ameaçada” (1960), “Assalto ao Trem Pagador” (1962) e “Pra Frente, Brasil” (1982) foram os mais premiados. Na TV, dirigiu minisséries globais como “As Noivas de Copacabana” (1992), “Memorial de Maria Moura” (1994) e “Decadência” (1995).
Saiba Mais:
Atriz de “Pega Pega” vira roteirista do “Tamanho Família”
“Tamanho Família” tem nova temporada garantida na Globo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.