Giovanna Antonelli comentou sobre a polêmica racial que a novela “Segundo Sol” vem enfrentando. Na trama da Globo ambientada na Bahia, a atriz dá vida à mocinha da história, Luzia.
“Eu acho que todo um pensamento deve ser visto e revisto. Acho que toda forma de você falar, que te dá voz deve ser escutado sim, mas ao mesmo tempo eu acho que a gente tá contando uma história que foi escrita e interpretada dessa forma”, disse Antonelli em entrevista ao “TV Fama”, da RedeTV!.
Essa não é a primeira vez que Giovanna participa de um elenco circundado por polêmicas. Em “Sol Nascente” (2016), o ator Luís Mello, que fez o pai da personagem da atriz, deu vida a um japonês, mas não tinha os olhos puxadinhos. A Globo, então, recebeu uma enxurrada de críticas pelo fato de o ator não ser japonês e interpretar o papel.
Na época, Giovanna saiu em defesa da novela: “Que barato! Ele ficou um japonês com uma composição que fizeram nele, como ator. Quando acabou a novela, eu não imaginava o Luis sem aquela fisionomia de japonês”.
Saiba Mais:
Giovanna Antonelli fica loira para viver protagonista em “Segundo Sol”
Sophia Abrahão radicaliza no visual e aparece loira; veja
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.