A equipe do “Jornal Nacional” foi surpreendida pelo som de “olê, olê, olá, Lula, Lula”, ao trompete, durante link com a repórter Giovana Teles, direto de Brasília. A jornalista trazia as últimas informações sobre a greve dos caminhoneiros quando o áudio do protesto a favor do ex-presidente, preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em Curitiba (PR), ecoou.
Apesar do grito de guerra favorável a Lula, Giovana concluiu sua participação, “entregando” na sequência para Renata Vasconcellos, que ancorou a edição desta sexta-feira (25) ao lado do outro titular do ‘JN’, William Bonner.
Expediente comum durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff e das investigações a respeito do ex-presidente, as manifestações partidárias no “Jornal Nacional” cessaram nos últimos tempos. Ação semelhante à do trompetista hoje se deu recentemente no “Jornal da Globo”.
O “Jornal Nacional” desta sexta-feira foi exibido até 21h40, por conta da cobertura da paralisação dos caminhoneiros, que fragiliza, outra vez, o governo de Michel Temer – considerado um dos responsáveis pela saída de Dilma, de quem era vice, da presidência.
Ao vivaço agora, Jornal Nacional, 25/maio/2018, 21h40m. Reparem no som ao fundo.#Lulalivre pic.twitter.com/6eV8BVdRD5
— Torazza (@Torazza76) 26 de maio de 2018
Saiba Mais:
José Roberto Burnier deixa “JN” para assumir telejornal matinal na GloboNews
Fabrício Battaglini se diverte com saia justa no “Mais Você”: “Repórter chato”
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.