Líder absoluta como a emissora brasileira com mais seguidores em seu canal do YouTube, superando até mesmo grandes emissoras norte-americanas, o SBT já trabalha nos detalhes finais de uma nova plataforma de conteúdos para a internet.
A aposta no “SBT Online”, nome empregado para a nova ferramenta, é tão grande que será construído um estúdio somente para ela, com verba já aprovada. Será o 11° estúdio do SBT em sua sede, na Anhanguera.
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do “UOL”, a ideia é produzir programas multiplataforma, ou seja, que serão exibidos tanto ali como na televisão. O pioneiro deve ser o “SBT Digital”, de Maisa Silva, que compreenderá, inclusive, um material gravado com Rachel Sheherazade dedicado somente ao mundo digital.
Alguns apostam que a nova plataforma também disponibilizará programas antigos da emissora de Silvio Santos, assim como novelas de sua parceira, a mexicana Televisa, em uma espécie de serviço de streaming, como a Netflix ou o Globo Play.
Por falar em Televisa, a rede do México apostou em um projeto similar no começo de 2016. O Blim, anunciado como uma concorrência direta ao Netflix, possui em seu catálogo diversos filmes, séries e, claro, novelas. A empreitada, no entanto, foi tão mal sucedida que a Televisa desistiu de exportá-la para fora do México.
Saiba Mais:
Gretchen se revolta com manchete de revista; emissoras “brigam”
Multishow estreia “Os Gretchens” nesta segunda-feira (23)
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.