Globo pode fechar parceria com estúdio que já foi da Record

Globo negocia com a Universal Studios (Imagem: Divulgação)

Um novo contrato pode levar muitos filmes e séries exibidos outrora na Record para a telinha da Globo. Tudo vai depender da finalização de uma reunião, já em andamento, entre a emissora do “plim plim” trata da Universal Studios, um dos mais importantes estúdios de cinema e séries do mundo.

Segundo o site “Notícias da TV”, o contrato em discussão com a Universal não prevê exclusividade sobre todo o catálogo, mas o direito de escolher aqueles que serão. Entre as séries que vão entrar na disputa por uma vaga na Globo, estão “A Rainha do Tráfico”, com a brasileira Alice Braga, a comédia “The Good Place” e a premiada “Mr. Robot”, já exibida pela emissora de Edir Macedo.

A parceria milionária da Universal com a Record durou mais de dez anos e consagrou a entrada de produtos que viraram a “marca” da emissora de Edir Macedo, como o “Pica Pau” e o seriado “Todo Mundo Odeia o Cris”, mas chegou ao fim em 2015. A conversa com a Globo vem desde então.

Desde a rescisão do contrato com a concorrente, o canal carioca já havia adquirido alguns títulos, como “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015)”, exibido recentemente na “Tela Quente”.

Não será a primeira vez que a Globo “rouba” uma fornecedora de outra emissora. Em 2016, ela fechou uma parceria com a Warner após a mesma não renovar seu contrato com o SBT.

Saiba Mais:

GNT prepara reality culinário inspirado no desenho “Ratatouille”

Maju Coutinho e Fernanda Young desenvolvem programa para o GNT

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.