Boris Casoy minimiza ação de brasileiros que constrangeram russa

Opinião de Boris Casoy sobre ato machista de brasileiros na Rússia gera polêmica (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Âncora do “RedeTV News”, Boris Casoy, na contramão das muitas opiniões sobre o caso, minimizou a ação de turistas brasileiros na Rússia, que proferiram frases sexistas incompreensíveis para uma moradora local, constrangendo-a. Tal posicionamento, porém, não foi bem recebido nas redes sociais; no Twitter, comentários negativos a respeito de Boris se proliferam desde a exibição do jornal.

O que esses turistas fizeram é reprovável, mas tudo isso não passa de uma não inédita molecagem, uma cafajestagem de péssimo gosto. Nada comparável a um crime. Portanto, nada justifica o linchamento desses moleques e que está circulando pelo Brasil inteiro como tivessem cometido o pior crime do mundo. São apenas moleques e cafajestes”, avaliou Casoy.

Dentre os “moleques”, estão Diego Valença Jatobá, advogado e ex-secretário de turismo de Ipojuca, município de Pernambuco, condenado por mau uso de dinheiro público – cabe recurso; Eduardo Nunes, tenente da PM; e Luciano Gil Mendes Coelho, engenheiro civil preso em 2015, numa operação da PF e da CGU, por ligações como um esquema de desvio de dinheiro público na Prefeitura de Araripina, também em Pernambuco.

A ação dos três, e de outros homens ainda não identificados, causou repulsa em todo o país. Após a divulgação do vídeo – e a consequente repercussão negativa do mesmo –, outros “moleques” foram denunciados por “cafajestagem” similar. Caso de Felipe Wilson, que pratica ato semelhante contra três russas. Supervisor da Latam no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, Felipe foi demitido nesta quarta-feira (20).

Este não é o primeiro comentário controverso de Boris Casoy à frente de um telejornal. Em 2013, então no plantão de Ano Novo do “Jornal da Band”, o jornalista desdenhou do desejo de “boas festas” de dois garis: “Que merda, dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras… Dois lixeiros… O mais baixo da escala do trabalho”. Em 2017, Boris foi condenado a indenizar um dos profissionais.

Saiba Mais:

Tiago Leifert faz DJ passar vergonha no “Central da Copa”

Mara Maravilha deixa palco do “Fofocalizando” durante homenagem a Lívia Andrade

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.