Ana Furtado chora na TV e fala sobre câncer: “Consegui superar o medo”

Ana Furtado comenta descoberta do câncer: "A primeira coisa que você pensa é a morte"

Ana Furtado se emocionou ao encontrar mulheres que lutaram contra o câncer (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Furtado tem recebido o apoio do público nas redes sociais desde que assumiu o tratamento contra o câncer de mama. No “Encontro”, desta segunda-feira (25), a apresentadora falou do carinho dos internautas.

“Quando você recebe o diagnóstico de câncer, vem com significados destrutivos e difíceis. A primeira coisa que você pensa é a morte, medo, insegurança, culpa… São tantas coisas difíceis”, disse a comunicadora.

A esposa do diretor Boninho ainda destacou a importância de falar sobre a doença. “Quando resolvi falar sobre o meu câncer, foi um decisão muito corajosa, mas muito certa do meu objetivo. Como pessoa pública, eu tinha esse propósito, quis me colocar como ferramenta de divulgação para todas as mulheres. Isso pode acontecer com qualquer uma”, explicou.

No matinal, Ana Furtado se emocionou ao ver outras pessoas com a doença, que a inspiram e deram apoio a ela. “Impressionante a energia que circula. A onda de amor e carinho que recebi me fortaleceu ainda mais. Consegui superar o medo que eu sentia através desse amor, dessa solidariedade”, comentou.

Saiba Mais:

Ana Furtado apresentará programa para o mundo inteiro

“Seguiremos juntos, firmes e nos fortalecendo”, diz Ana Furtado sobre quimioterapia

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]