Ana Furtado manda recado para seguidores em meio a tratamento contra o câncer

Ana Furtado incentiva seguidores em texto sobre exercícios físicos (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Furtado está cada vez mais ligada as redes sociais, conversando com os seus seguidores e incentivando o seu público no que diz respeito a saúde, atividades físicas. A ligação ficou ainda maior após a revelação do seu tratamento contra o câncer.

Em seu perfil no Instagram, Ana Furtado mandou um recado para os seus seguidores falando sobre atividades físicas, mesmo em meio ao seu tratamento.

Sempre considerei atividades físicas como um hábito essencial para ter uma melhor qualidade de vida e, quem me acompanha aqui, sabe que costumo compartilhar essa rotina de exercícios”, escreveu ela.

Algumas pessoas têm me perguntado se é permitido que eu faça atividades físicas enquanto estou em tratamento quimioterápico. Os médicos não apenas não proíbem como também incentivam a prática de atividades físicas”, declarou ela, mas alertou em seguida.

Mas é claro que as pessoas são únicas e os organismos respondem de forma distinta a diferentes tratamentos.  Então, a primeira coisa é: consulte seu médico. A minha rotina de atividades está mais leve”, revelou Ana.

Não é recomendado se exercitar à exaustão porque isso pode vir a comprometer a imunidade e, por consequência, deixar o organismo mais exposto a possíveis infecções. Mas é fato também que a atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimio e o risco de depressão – muito comum em pacientes em tratamento contra o câncer”, declarou.

Sigo com minha rotina de exercícios, respeitando os limites do meu corpo, e com acompanhamento médico constante!”, finalizou.

Os seguidores elogiaram a iniciativa da apresentadora e sua força contra o câncer. “Não sou uma pessoa de ter ídolos, mas admiro quem sabe receber o amor de seus fãs”, escreveu uma seguidora.

Força Ana”, declarou outra. “Você é uma guerreira, e vai vencer essa doença!”, apontou outra. “Você já é uma vitoriosa. Força!!! Você já venceu”, escreveu uma fã.

Sempre considerei atividades físicas como um hábito essencial para ter uma melhor qualidade de vida e, quem me acompanha aqui, sabe que costumo compartilhar essa rotina de exercícios. Algumas pessoas têm me perguntado se é permitido que eu faça atividades físicas enquanto estou em tratamento quimioterápico. Os médicos não apenas não proíbem como também incentivam a prática de atividades físicas. Mas é claro que as pessoas são únicas e os organismos respondem de forma distinta a diferentes tratamentos. Então, a primeira coisa é: consulte seu médico. A minha rotina de atividades está mais leve. Não é recomendado se exercitar à exaustão porque isso pode vir a comprometer a imunidade e, por consequência, deixar o organismo mais exposto a possíveis infecções. Mas é fato também que a atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimio e o risco de depressão – muito comum em pacientes em tratamento contra o câncer. Um dos efeitos colaterais é a fadiga. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos, entre 72% e 95% dos pacientes são afetados por esse cansaço extremo, que pode resultar na diminuição significativa da qualidade de vida. Estudos mostram que a prática diária de exercício pode diminuir a intensidade desse sintoma em até 50%. Assim, sigo com minha rotina de exercícios, respeitando os limites do meu corpo, e com acompanhamento médico constante!

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

Saiba Mais:

Repórter processa o SBT, ganha fortuna e desaparece

Internautas acusam Galvão Bueno de “trair” Neymar com Philippe Coutinho

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.