“Carrossel” e “Roda a Roda Jequiti” voltam à grade do SBT; saiba mais

Jean Paulo Campos e Larissa Manoela em cena de “Carrossel”, de volta à grade do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT aguarda o término da Copa do Mundo da Rússia para promover duas importantes alterações em sua grade. A partir do dia 16, segunda-feira, a novela “Carrossel” (2012) substitui “Chaves” às 14h15. E o game-show “Roda a Roda Jequiti” – possivelmente apresentado por Rebeca Abravanel – regressa à faixa noturna, na sequência de “Amanhã é Para Sempre”, por volta de 19h15.

“Marco-zero” do horário dedicado às novelas “para toda família”, “Carrossel” já foi reapresentada, às 21h30, entre março de 2015 e setembro de 2016 – além de um repeteco às 18h30, cancelado por não apresentar os resultados esperados. O folhetim, centrado na professora Helena (Rosane Mulholland) e seus alunos, gerou uma série de licenciamentos, além de versões para o cinema e em desenho animado.

Já o “Roda a Roda” faz sucesso aos domingos, antecedendo o “Programa Silvio Santos”. O programa dá prêmios a revendedores e clientes da Jequiti, empresa de cosméticos do Grupo Silvio Santos. O formato ocupará, em São Paulo, o horário reservado aos jornais locais, como o “SBT Paraná”, da Rede Massa, e o “SBT Rio” – antes exibido às 7h; agora noturno por determinação do “patrão”.

Vale lembrar que “Carrossel” está com chamadas no ar, desde o último sábado (30). Já o “Roda a Roda Jequiti” diário ainda não foi anunciado na programação do canal. Não se sabe, ainda, se as mudanças – repentinas – foram coordenadas por Silvio Santos que, vez ou outra, se põe a alterar a grade do SBT.

Saiba Mais:

“Novelas da Tarde” do SBT costumam fracassar com comédias, como “Que Pobres Tão Ricos”

Saiba tudo sobre Pedro Rezende, estrela de “Z4”, série do SBT

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.