O bolso de alguns dos principais nomes da TV brasileira ficou mais “cheinho” em maio, de acordo com o Meio & Mensagem. O de Carlos Massa, o Ratinho, principalmente. O apresentador do SBT lidera a lista de campeões do merchandising, que conta também com Christina Rocha, Celso Portiolli, Sonia Abrão, Luciana Gimenez, Catia Fonseca e Renata Fan.
O “Programa do Ratinho” bateu 156 ações comerciais, impulsionando o SBT – que somou 382 merchans, recorde entre as emissoras de TV aberta. Em segundo lugar, ficou o “Hoje em Dia”, da Record, com 81 propagandas distribuídas entre Ana Hickmann, César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro. O “TV Fama”, de Flávia Noronha e Nelson Rubens, garantiu medalha de bronze para a RedeTV! (76 ações).
O SBT volta à lista com os vespertinos “Casos de Família” (72), de Christina Rocha, e o “Fofocalizando” (67) – de Décio Piccinini, Leão Lobo, Leo Dias, Lívia Andrade, Mamma Bruschetta e Mara Maravilha. Na sexta colocação, os “recadinhos” de Sonia Abrão no “A Tarde é Sua”; com 60 merchans, a jornalista superou a concorrente Catia Fonseca, do “Melhor da Tarde” (59).
Nas últimas três posições do ranking estão o esportivo “Jogo Aberto” (58), que Renata Fan conduz diariamente na Band. Também o “Superpop” (52), atração noturna de Luciana Gimenez na RedeTV!. Empatado em décimo lugar, o “Domingo Legal” (50), de Celso Portiolli, e o “MasterChef” (50), com Ana Paula Padrão, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.
Saiba Mais:
Bolo, fofoca e zoeira: Confira os programas que mais tiveram merchan em maio
Repórter da Globo revela namorado belga e repercussão vira desabafo; veja
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.