As “mentiras do bem” darão o tom de “O Riso de Ariano”, filme de José Eduardo Belmonte – responsável por “Carcereiros” -, baseado em aulas-espetáculo do escritor Ariano Suassuna, falecido em 2014.
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, “Riso” contará cinco histórias sobre o tema. Ariano via como “mentira do bem” aquela contada para não perder a amizade do interlocutor (confira vídeo abaixo).
Aliás, uma das principais obras de Suassuna, “O Auto da Compadecida” – que a Globo transformou em minissérie e filme em 1999 – parte das traquinagens dos mentirosos Chicó e João Grilo, vividos por Selton Mello e Matheus Nachtergaele.
“O Riso de Ariano” ainda não conta com data prevista para lançamento. O projeto, com produção da Cinegroup, seguirá trajetória semelhante a de “Compadecida”: chegará à TV, pela Globo, após o lançamento nos cinemas.
Saiba Mais:
Anitta estrelará sua própria série na Netflix
Lucélia Santos grava episódio-piloto de série para TV paga
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.