Audiência da TV: Com duração reduzida, “SBT Brasil” cresce dois pontos

Ratinho

Ratinho bombou na audiência (Imagem: Divulgação / SBT)

A audiência do “SBT Brasil” apresentou recuperação significativa na noite desta segunda-feira (23), quando estreou novo horário e duração mais reduzida.

O informativo ancorado por Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento obteve média de 8 pontos, pico de 9 e share (número de televisores ligados) de 11% – dois pontos a mais que os 6 que o SBT vinha atingindo até a semana passada. Na mesma faixa, Globo e Record anotaram, respectivamente, 29 e 12 pontos.

O salto tem uma explicação. Antes exibido entre 19h20 e 20h25, o “SBT Brasil” ficou mais “compacto” e voltou à sua faixa original, praticamente: das 19h45 às 20h25. Antes da entrada do “Roda a Roda Jequiti” (20h25/20h50), o noticiário ocupava a faixa entre 19h45 e 20h40.

Outro grande destaque do dia foi o “Programa do Ratinho”, que assegurou a vice-liderança isolada com 11 de média, 13 de máxima e 18% de participação – contra 26 da líder Globo e apenas 5 da terceira colocada, a Record.

Também se sobressaíram atrações como “Conexão Repórter” (8), “The Noite” (6) – ambas vice-líderes – e ainda a reprise do “Roda a Roda”, que acabou abocanhando o primeiro lugar por 4,6 pontos contra 4,2 da Globo. Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Saiba Mais:

Silvio Santos diz que vai pegar novela da internet para reprisar e elogia o “Altas Horas”

Após Preta Gil, Silvio Santos chama coreógrafa de “gorda” em programa

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.