Há uma séria discussão em curso nos bastidores da Globo: novos projetos, como as séries “Assédio” e “Ilha de Ferro”, devem ser disponibilizados apenas no novo serviço de streaming da emissora, ainda sem lançamento previsto, ou podem também pintar na TV aberta?
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, há uma corrente que defende a exclusividade no OTT. Outro time, contudo, alimenta a tese de que tais conteúdos precisam ser compartilhados na programação linear da emissora.
Atualmente, Globo e GloboPlay “dividem” produções, como “Carcereiros” – disponibilizada na plataforma on-demand antes de chegar à telinha. “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, minissérie de Ricardo Linhares com estreia agendada para janeiro na Globo, também deverá pintar primeiro no Play.
Cabe lembrar que “Assédio” é baseada na trajetória do médico Roger Abdelmassih, condenado a mais de 200 anos de prisão por 52 estupros contra pacientes; já “Ilha de Ferro” aborda o cotidiano de trabalhadores de uma plataforma de petróleo.
Saiba Mais:
Jonathan Azevedo é confirmado na segunda temporada de “Ilha de Ferro”
Bruno Cabrerizo é escalado para especial de Natal na Globo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.