Record dispensa efeitos especiais e barbas postiças em “Jesus”

Paulo Gorgulho como Herodes, sem barba ou peruca, em “Jesus” (Imagem: Divulgação / Record)

Com “Jesus”, estreia do último dia 24, a Record pretende ir na contramão da pirotecnia dos folhetins bíblicos que já ocuparam a faixa das 20h45. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a intenção da emissora é apresentar uma trama mais “realista e humanizada”.

Ou seja: a produção da novela irá evitar, ao máximo, o uso de recursos de computação gráfica, como os empregados na abertura do Mar Vermelho em “Os Dez Mandamentos” (2015), na queda das muralhas de Jericó em “A Terra Prometida” (2016) e nos desastres naturais vistos em “Apocalipse” (2017).

A diferença já pode ser notada no vídeo. Os personagens de “Jesus” dispensam as perucas e as barbas postiças vistas nas antecessoras – alvos de inúmeros comentários desabonadores de crítica e público.

Escrita por Paula Richard, com direção-geral de Edgard Miranda, “Jesus” é protagonizada por Dudu Azevedo; nomes como Adriana Garambone, Beth Goulart, Cláudia Mauro, Day Mesquita, Fernando Pavão, Juliana Xavier, Kika Kalache, Maurício Mattar, Paulo Gorgulho e Petrônio Gontijo participam do folhetim.

Saiba Mais:

Raphael Sander vive Gabriel, o anjo mensageiro, em “Jesus”

Novela “Topíssima” deve ser engavetada em definitivo na Record

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.