O diretor da Globosat, Alberto Pecegueiro, teceu duras críticas à Netflix e ao acordo firmado entre o Facebook com os detentores dos direitos da Champions League, durante participação no Fórum Pay TV, na segunda-feira (30) em São Paulo. A informação é da jornalista Cristina Padiglione.
“A Netflix faz muita merda, como a gente também fazia no início”, afirmou Pecegueiro em dos painéis do evento ao lado de Eduardo Baptista, que responde pela operadora Sky. Alberto também questionou a oferta de conteúdo, sob custo baixo, da Netflix. “Por que alguém cobra tão pouco por tanto conteúdo? O consumidor adora, claro, eu também ia adorar”.
Sobre o acerto Facebook/Champions League, Alberto Pecegueiro foi taxativo: “Foi uma negociação antiética. […] Por que deveríamos pagar mais por um evento esportivo, o país está em crise, não tem dinheiro. Sorry. […] Eles [da Champions League] fecharam com o Facebook sem nos avisar”.
“Agora, o Facebook está apavorado. Não tem nem equipe para transmitir os jogos”, concluiu, salientando que não houve uma “segunda rodada” de negociações com representantes da Champions League; estes firmaram acordo com a rede social logo após o Grupo Globo se recusar a arcar com o valor pedido pelos jogos.
Saiba Mais:
Globo busca elenco para série estrelada por Tatá Werneck
Após sucesso em “Deus Salve o Rei”, Rômulo Estrela é escalado para “Gaia”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.