Em entrevista ao jornalista Maurício Stycer, José Luiz Datena afirmou que pretende concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2020. O apresentador do “Brasil Urgente” e do “Agora é Domingo”, na Band, desistiu recentemente da disputa por uma vaga ao Senado; após sair do ar, para atender à lei eleitoral, Datena reapareceu no comando do jornalístico, retirando seu nome, de vez, do pleito.
O jornalista, filiado ao DEM, ainda não sabe por qual partido sairá candidato à Prefeitura. Datena, contudo, quer se desligar em definitivo da Band, antes do início da disputa. “Pretendo me candidatar na próxima eleição. Eu saio da TV antes e ninguém vai me encher o saco”. Apresentador e casa têm pela frente mais de dois anos de contrato.
José Luiz Datena chegou à TV através de afiliadas da Globo no interior de São Paulo. Tornou-se conhecido nacionalmente na Record, à frente do “Cidade Alerta”. Passou pela RedeTV! antes de estrear na Band, em 2003. Em 2011, voltou à Record; a segunda estadia na casa não durou cinquenta dias.
A proximidade com a política se deu em junho deste ano, quando lançou a pré-candidatura ao Senado. Acabou afastado de suas atrações, assumidas por seu filho, Joel Datena, e por Netinho de Paula. Embora bem posicionado nas pesquisas, Datena desistiu do pleito dias depois, retomando as atividades na telinha.
Saiba Mais:
Livro de Larissa Manoela é barrado por irregularidades e apelos de consumo
Instagram divulga lista de famosos que mais fazem Stories; confira
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.