Vítima de agressão, Luiza Brunet comemora 12 anos da Lei Maria da Penha

Luiza Brunet

Luiza Brunet e o ex-marido, Lírio Parisotto (Imagem: Reprodução)

Luiza Brunet aproveitou esta terça-feira, dia 7 de agosto, para comemorar, em uma publicação no Instagram, os 12 anos da Lei Maria da Penha.

A legislação, sancionada em 7 de agosto de 2006, é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das três leis de todo o mundo no enfrentamento contra a violência contra as mulheres. Em homenagem a Maria da Penha, que foi vítima de agressões por parte de seu ex-marido, a lei ganhou seu nome.

Brunet compartilhou uma foto na qual aparece com a homenageada e legendou com o seguinte texto: “12 anos da Lei Maria da Penha. A lei foi sancionada em 7 de agosto de 2006. E é considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das três melhores Legislações do mundo no enfrentamento da violência contra mulheres”.

Luiza seguiu sua defesa. “Desde 18 de abril , a lei tornou-se mais rígida. O desrespeito à medida protetiva passa a ser Crime, ocasionando prisão preventiva e pena de três meses a dois anos. A medida protetiva protegem as mulheres que estão na eminência de sofrer algum tipo de violência e muitas vezes evita que um crime aconteça. Durante esses 12 anos,a Lei Maria da Penha contribuiu para uma diminuição de cerca de 10% na taxa de homicídios contra as mulheres praticados dentro das residências das vítimas. #fonte #g1”, continuou.

A mãe de Yasmin Brunet prosseguiu: “Policiais da delegacia especial de atendimento à mulher da polícia civil do Rio de Janeiro agradeço todo o empenho de vocês. Agradeço a todos os Policiais que atendem mulheres vítimas de agressões, sei que há muito a ser feito neste campo. Não vamos desanimar e nem desiste de fazer a  denúncia é fundamental procurar uma delegacia no seu bairro no seu estado”.

Os seguidores da atriz saíram em sua defesa. “Essa lei foi o maior avanço feminino!!! Obrigada Maria da Penha !! Estamos mais protegidas desses monstros que se dizem homens!!! Mulheres denunciem no primeiro deslize!!! Não esperem nunca!!!”, defendeu uma. “Em briga de marido e mulher quem não mete a colher também ajuda a bater nela. É o que acho”, opinou outra. “Luiza Brunet, parabéns pela iniciativa! A causa precisa do apoio da sociedade para conscientizar e libertar as mulheres de toda forma de violência! É preciso rever paradigmas!”, parabenizou mais uma.

12 anos da Lei Maria da Penha. A lei foi sancionada em 7 de agosto de 2006. E é considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das três melhores Legislações do mundo no enfrentamento da violência contra mulheres. Desde 18 de abril , a lei tornou-se mais rígida. O desrespeito à medida protetiva passa a ser Crime, ocasionando prisão preventiva e pena de três meses a dois anos. A medida protetiva protegem as mulheres que estão na eminência de sofrer algum tipo de violência e muitas vezes evita que um crime aconteça. Durante esses 12 anos,a Lei Maria da Penha contribuiu para uma diminuição de cerca de 10% na taxa de homicídios contra as mulheres praticados dentro das residências das vítimas. #fonte #g1 POLICIAIS da delegacia especial de atendimento à mulher da polícia civil do Rio de Janeiro agradeço todo o empenho de vocês. Agradeço a todos os Policiais que atendem mulheres vítimas de agressões, sei que há muito a ser feito neste campo. Não vamos desanimar e nem desiste de fazer a DENÚNCIA é fundamental procurar uma delegacia no seu bairro no seu estado. #forca #leimariadapenha @institutomariadapenha @onumulheresbr @humanrightswatch @humansofny @institutoavon #gustavodovalerocha #institutopatriciagalvao @viradafemininaoficial @ericapaesoficial @justicadesaia @fabidalmas @valscarance @silvinhachakian @spmulheres_gov @gabrielbonfimcollection obrigada querido pela foto linda. ??

Uma publicação compartilhada por Luiza Brunet (@luizabrunetoficial) em

Saiba Mais:

GNT retoma investimento em séries com “Veronika”; produção será estrelada por atores negros

Viva marca estreia da primeira temporada do “Domingão do Faustão”; saiba quando

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.